quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Festival de Samba de Roda em Cachoeira


Nos dias 11 e 12 de setembro,  a cidade de Cachoeira, a 133 km de Salvador sediará a primeira edição do Festival de Samba de Roda (FéSamba). O evento reunirá atrações musicais, exposição fotográfica, palestra e a exibição de um documentário.
A programação musical acontecerá no dia 11, a partir das 18h, na Praça Teixeira de Freitas,  com os grupos Filhos de Nagô, Rita da Barquinha, Filhos de Caquende Pirombeira e participação do cantor e compositor Roberto Mendes. E no dia 12, o samba fica por conta dos grupos Levando o Amor de Ipirá, Gege Nagô, Samba de Roda de D. Dalva, Tati Lima, Barlavento e Bule Bule.
O repentista Bule Bule ministrará a palestra sobre samba. O documentário Samba de Roda na Palma da Mão, de Jorge Pacoa, aborda o Recôncavo e suas raízes religiosas e musicais.
A exposição, abrigada no espaço Pouso da Palavra, apresentará trabalhos de Marcelo Bruzzi, com a pesquisa fotográfica Resquícios Arquitetônicos do Recôncavo Baiano. “O objetivo é preservar a cultura e a musicalidade do Recôncavo e dar espaço para artistas locais que não têm tanta visibilidade”, afirma Jorge Pacoa,  idealizador do festival.
O projeto é realizado pela Rede Educare e Pacoa Produção Cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Irdeb, financiado pelo Fundo de Cultura (Secult). 
As atividades do projeto serão gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário