quinta-feira, 24 de setembro de 2015

"Dance o Baile do Seu Corpo" com Dão, Ilê Aiyê e DJ Gug


"Dance o Baile do Seu Corpo" com Dão, Ilê Aiyê e DJ Gug.

O dia 11 de outubro será marcado por evento que promete entrar para o calendário da música negra feita na Bahia. O projeto “Dance o Baile do Seu Corpo”, vai levar ao público todo o balanço de Dão e a tradição do Ilê Aiyê para o palco da Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho.

Idealizado pelo cantor e compositor Dão, destaque da blackmusic feita em Salvador e o  ator e membro do Bando de Teatro Olodum, Jorge Washington, a festa tem a intenção de trazer de volta toda a animação dos antigos bailes, regados com muito soul, funk e o melhor da música brasileira. “A intenção é reeditar os bailes blacks, fazendo uma fusão entre o clássico e o moderno e dar a cidade mais uma opção para apreciar esse estilo musical”, explica o músico.

“Aqui temos um público ávido por novos sons e esse show busca suprir essa demanda, trazendo o Ilê, que é a matriz, o início da revolução negra através da música e Dão representando a juventude, o frescor da música baiana. Juntos vão dar um bom caldo”, completa o ator.

A programação ainda vai contar com a apresentação do DJ Gug. Além da parte musical, quem for ao evento vai poder apreciar trabalhos feitos por empreendedores que usam a vertente afro para enriquecer os seus produtos, seja nas roupas, comidas, bijuterias, artesanato e outros artigos que poderão ser vistos na Feira Étnica.

A ideia da ação também visa mostrar através da música e do empreendedorismo afro a força da cultura negra em Salvador e dar continuidade de forma lúdica e impessoal a luta contra a discriminação racial que ainda assola o país, fazendo o baile ir além da diversão e fazer parte da ação política.

A realização do projeto conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias - CCPI.

Serviço
O quê: Dance o Baile do Seu Corpo
Atrações: Dão, Ilê Aiyê e DJ Gug, além da Feira Étnica
Onde: Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho
Quando: 11 de outubro, das 15h Às 20:30h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Ingressos à venda na Loja Negrif e Planeta Oludum


Nenhum comentário:

Postar um comentário