domingo, 20 de setembro de 2015

Feijoada da Ginga 2015


#Ginga A Eterna Rainha da Beleza Negra
A trajetória de vida de Adil Ginga é mais um exemplo do protagonismo das mulheres negras na resistência do povo negro. Cumieira da família, mulher de Axé, artista consagrada nos ramos da Culinária e da Dança, e empreendedora, Ginga é nascida e criada no bairro da Liberdade, onde vive até hoje. Ela é mais uma Rainha Ganhadeira que trabalha vendendo iguarias da culinária negra desde 1988.

Na juventude, foi integrante do Balé Folclórico da Bahia, tendo se apresentado nas principais arenas e teatros de Salvador na década de 80. Em 1982 foi eleita a primeira Rainha do Bloco Afro Orumilá. Neste ano, desfilou no Carnaval do Rio de Janeiro representando o bloco. Em 1983 viajou pelo Brasil dançando com o bloco Ilê Aiyê e assim participou da gravação do 1° disco do Ilê, no forte Santo Antônio além do Carmo.

Em 1984 ganhou o concurso de Deusa do Ébano do Ilê, que naquele ano homenageou a Rainha Nzinga de Angola. Foi a partir daí que ficou conhecida como Ginga. Desde então, empreende seu talento vendendo os pratos mais tradicionais da culinária negra na Barraca da Ginga, em festas populares da cidade de Salvador e nos ensaios e festas do Ilê, onde possui barraca fixa, localizada em frente a Senzala do Barro Preto, no bairro do Curuzu. Há 5 anos produz a #FeijoadaDaGinga para celebrar a força da mulher negra e a beleza dessa nossa gente, que mesmo com todas as dificuldades impostas, possui “a estranha mania de ter fé na vida”.
Convide os amigos, garanta sua camisa e venha sambar na #FeijoadaDaGinga, no dia 04 de outubro, na Praça Tereza Batista (Pelourinho), a partir das 13h


Pontos de Vendas:
Balcão de ingressos - shopping liberdade
Restaurante Alaíde do Feijão - Pelourinho
Salão Gerusa Menezes - Curuzu
Balcão de ingressos dos shoppings Center lapa, piedade, Iguatemi e salvador shopping

Obs.: vendas nos cartões Visa e Master
Ginga Produções  (71) 8784-3012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário