segunda-feira, 14 de setembro de 2015

I Semana Cultural Acessível - de 21 a 27 de setembro


O Perspectivas em Movimento e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Espaço Xisto Bahia participam desta exaltação da vida, produzindo para você a I Semana Cultural Acessível de 21 a 27 deste mês. Nossa programação incluirá ações no intuito de celebrar e inventar conjuntamente um outro mundo possível. Teremos espetáculos, mostras artistícas, oficinas, exibição de filmes, contação de histórias e rodas de conversa com a temática acessibilidade.
A abertura será no dia 21/09 com um debate com agentes públicos e entes da sociedade civil, com a temática “Arte para Sentir, Políticas para Incluir” e, à tarde com a sétima edição do Casulo de Artes Inclusivas: “Por uma Bahia Acessível”.  O Casulo de Artes Inclusivas nasceu em 2009 como uma ação político-cultural de fomento, produção e divulgação das artes concebidas, produzidas e desenvolvidas por artistas com deficiência. Reivindica acessibilidade nos espaços culturais, e convida o público para problematizar temas ligados aos direitos das pessoas com deficiência.
No dia seguinte, haverá uma Roda de Conversa: “E Por Falar em Acessibilidade...”, nos campos da cultura, da educação, da saúde e do mercado de trabalho.
Toda a programação foi estruturada para promover um espaço de convivência e compartilhamento de saberes entre pessoas com ou sem deficiência. Contando também com estudantes de diversas universidades que atuarão como monitores no intuito de orientar público e participantes sobre as práticas corretas para acessibilidade plena de pessoas com variadas deficiências.
Durante toda a semana teremos oficinas artísticas: acrobacia, sapateado, samba e fotografia, além de uma formação nas dimensões da acessibilidade: arquitetônica, comunicacional e atitudinal.
Contaremos, também, com os seguintes espetáculos: “Show Opaxorô Convida”; “Os Saltimbancos”; “Show Qualquer Porto”; “Neojibá”; “AcessibiliTAP” e “Caymmi e A Poética dos Sentidos”. 

E-mail para as inscrições: encontrosacessiveis@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário