segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Lançamento em Salvador do CD “TransmutAção”, novo disco de BNegão & Seletores de Frequência



Foto: Felipe Diniz

Natura apresenta “TransmutAção”,
novo disco de BNegão & Seletores de Frequência

Agô, palavra que abre o álbum e dá nome à faixa introdutória de TransmutAção (Natura Musical), pede proteção e permissão ao som dos atabaques. Chegou a hora de BNegão & Seletores de Frequência dispararem suas novas visões e sonoridades: o disco, terceiro na carreira do grupo, vem cheio de força na retórica e apresenta o resultado dos experimentos sonoros dos Seletores de Frequência.

“Dias da Serpente”, um dub turbinado pela percussão anuncia: “dias luminosos virão, dias trevosos estão”. Prepare-se para a descarga sonora que está por vir. O crossover de funk com rap, característica intrínseca ao trabalho de BNegão & Seletores de Frequência está em “No Momento 100%” e em “Mundo Tela”, hits dançantes com muito suor e suingue.

A combinação inédita do surf rock com referências ao gênio etíope Mulatu Astatke - pai do ethio jazz e um dos maiores músicos mundiais em atividade – se chama “Surfin’ Astatke” (autoria do trompetista Pedro Selector) e faz uma passagem instrumental para as duas faixas de samba que seguem. Os Seletores entram na gafieira em “No Amanhecer” e celebram Noel Rosa numa versão quentíssima de “Fita Amarela”.

Mas o caldeirão sonoro não para por aí. Os Seletores trouxeram beats inusitados do futuro e juntaram com a melodia ancestral da ciranda em “No Ar”, na qual BNegão convida para dançar e fazer a energia circular. “Giratória” é o último hit deste baile antes da faixa que encerra o álbum: “Nós”, um dub que chama para a despressurização da mente e homenageia as influências de BNegão & Seletores de Frequência: os mestres da mutação, revolucionários, jardineiros da sabedoria e da esperança. TransmutAção é a palavra-chave.

O projeto que inclui o disco, shows de lançamento e oficinas para alunos de escolas públicas, recebeu patrocínio do edital nacional do Natura Musical. “O programa está completando 10 anos e sempre buscou valorizar a diversidade de gêneros musicais, públicos e manifestações. BNegão & Seletores de Frequência reafirmam em seu novo disco a versatilidade da música brasileira e apresentam a experimentação sonora que fez a banda se destacar no cenário nacional”, afirma Fernanda Paiva, gerente de apoios e patrocínios da Natura.
  

Prestes a lançar o terceiro álbum, TransmutAção (Natura Musical), com o grupo BNegão & Seletores de Frequência, o artista sintetiza perfeitamente a infinidade de sons de todos os estilos da black music.

Serviço:

Quando? 02 de outubro - sexta-feira
Onde? Praça Tereza Batista - Pelourinho, as 20h
Atraçõe?: B Negão & Seletores de Freqüência / Dj Raiz
Acesso? R$20,00
Vendas? Loja Orig Sake Shop - Rua João Gomes, 87 - Free Shop Rio Vermelho 



Nenhum comentário:

Postar um comentário