quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O samba grita sua independência em Salvador



Turistas e baianos se mostram em um “ só coro” quando a pergunta é : “ O que você fará neste feriadão ?! Vou ali sambar e volto”. Da Ladeira da Água Brusca ao Clube Fantoches. Este é o circuito do samba em Salvador neste feriadão que nada tem aparência de crise no cenário de produção cultural de samba na capital baiana.

O samba chega em 2015 mostrando que não precisa “de muita coisa”  pra fazer baianos e turistas suar e tomar sua cerveja gelada as vésperas da chegada da Primavera . Quem mora na cidade sabe que ainda precisamos “ sambar” muito pra alcançar um espaço a altura de promover eventos de samba de qualidade na Bahia .

Xuxu da Viola e seu Pagode da Mulher Solteira , Denny Palma , Paparicco , João Sá e seus 30 anos de rádio , Rogério Bambeia e sua tchurma , Arnaldo Rafael e seu Tempero do Samba, Délcio Luiz , Samba Comunidade , Fora da Mídia , Dignow , Samba Comunidade , Grupo Movimento , Os Intimus , Nosso Ritmo  são alguns dos grupos que se destacam neste final de semana pela cidade.

 O Brasil celebra sua independência e Salvador cai no ritmo que nasceu nas senzalas e vem mostrando a sua resistência se mantendo firme e constante nas rádios e aliado a projetos sociais espalhados pelos quatro cantos da Bahia.

Programe-se e vá sambar !!





Nenhum comentário:

Postar um comentário