quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Projeto Sextas Instrumentais no Cine Solar Boa Vista e Centro Cultural de Plataforma



O Cine Teatro Solar Boa Vista e o Centro Cultural Plataforma - espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebem, em setembro, o projeto Sextas Instrumentais, uma parceria entre Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e a SecultBA. O objetivo é levar os pequenos grupos que executam música erudita – cameratas – a centros de cultura de Salvador e região metropolitana. As apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 15h.
No dia 18, o Cine Teatro Solar Boa Vista recebe a camerata Quadro Solar, formada pelos músicos Andréa Bandeira (flauta), Maria Cândida Lobão (violoncelo) e Mário Gonçalves (violino), que irá tocar os quartetos para flauta e cordas do compositor alemão A. W. Mozart e explorar o repertório lírico.
Dia 25 é a vez do Sexteto Opus Lumen se apresentar no Centro Cultural Plataforma. O grupo é composto por Solamy Oliveira (clarinete), Gustavo Seal (oboé),  Ilza Cruz (fagote), Adelson (trompa),  Antonio Carlos (flauta) e  Humberto (percussão). Executa peças eruditas contemplando a música clássica, passando pela popular estilizada.
Os espetáculos circulam nos espaços culturais da SecultBA até dezembro, sempre às 15h. Os concertos terão caráter artístico-pedagógico e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores e período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens, promovendo diálogo do público com o universo da música clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário