terça-feira, 15 de setembro de 2015

SABADEIRA MUSICADA - Oficina Muita Música



Oficina de Muita Música!

Oficina de Muita Música! é um curso gratuito de violão realizado na Casa da Música. São dois encontros por semana: segunda-feira das 14h às 16h e quarta-feira das 8h00 às 10h30. A oficina é conduzida pelo músico e escritor Fabio Shiva.

Todos são muito bem-vindos para participar da oficina, onde todos são alunos e professores de todos. O lema do grupo é “vou aprender a ler para ensinar meus camaradas”. “Essa característica da oficina, de cada um compartilhar o que aprendeu com os outros, acaba agilizando muito o processo de aprendizado”, resume Fabio Shiva. “Afinal, a melhor maneira de aprender é ensinar!”

A prática do violão acontece igualmente às segundas e quartas, com o apoio do professor Cigano Rogério. Mas os participantes podem optar também pelas atividades extras, que acontecem paralelamente: a oficina de Teoria Musical com o professor Romildo Pitanga (quarta de 9h30 às 10h30). Além disso às segundas acontece o Clube de Xadrez Itapuã (15h30 às 17h), curso gratuito com o professor Juracy Costa.

As aulas visam desenvolver a prática individual e coletiva. A Oficina de Muita Música! vem acontecendo há mais de quatro anos, com o apoio do Athelier PHNX e daServdonto. Participam músicos talentosos como: Alejandro CarvalhoArthur EsdrasGilvan ScarlatJoaquim IzaíasJuarez BrandãoMarcelo Paiva e Patrick Sales, entre outros.

No último sábado de cada mês a Oficina de Muita Música! apresenta-se com artistas convidados na Sabadeira Musicada, evento com entrada franca realizado na Casa da Música. Grandes músicos como Amadeu AlvesDuda Spínola e Rubén de Lis (Espanha), as cantoras Fá RibeiroGabriele VictóriaKal RebelloLis Braga, Salvadora LimaSylvia Patricia e Victoria Rosa, os poetas Adão Cunha Rubem Garcia, o luthier Paulo Roberto, o saxofonista Pires Piêtra, os percussionistas Allan Corbacho e Paulinho Naieco e os grupos BatrákiaDiásporaFilarmônica de CordasFlor de Lótus, HemprolikaIV de MarteKaras e KoroasMelskishow,Nana de Deus e Os Censurados e Rx Group já abrilhantaram edições do evento.

Durante a Sabadeira Musicada acontece também a linda brincadeira do P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), com a doação de livros de ficção e não-ficção. “Um livro só existe quando é lido. Se fica esquecido em uma estante, comendo poeira, não é um livro, mas uma triste árvore desperdiçada”, diz Fabio Shiva, um dos idealizadores do projeto. Todos são convidados a doarem seus livros usados e igualmente a se presentearem com os livros ofertados pelos outros!

A próxima Sabadeira Musicada acontece 26 de setembro, a partir das 15h, com entrada franca. Mas antes disso tem show da Oficina de Muita Música! no II Recital de Primavera (Rótula da Avenida Dejanira Maria Bastos, Caji, Vida Nova - Lauro de Freitas), dia 19 de setembro às 18h, com entrada franca.

Fabio Shiva: (71) 3249-8503 / 9655-3387 – fabioshiva@gmail.com / oficinamuitamusica@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário