sábado, 31 de outubro de 2015

ENCONTRO POÉTICO-MUSICAL PROMETE SACUDIR O DUBLINERS IRISH PUB


Rapper Mobiu, Nelson Maca & Afro Power Trio, Okwei Veronni Odili & Grupo Kantayeni e Dj Gug se apresentam no projeto “Quanto Vale o Show?”
Na próxima terça feira, 03 de novembro, o projeto “Quanto Vale o Show?” recebe três trabalhos autorais que apontam para novas tendências da arte soteropolitana. Uma programação que aproximará as performances do CandomBlackesia, Okwei Veronni Odili & Grupo Kantayeni e Mobiu. Um trânsito que vai do Rap ao Afrobeat, passando pela musicalidade do Jazz e do Candomblé. A noite contará também com a discotecagem do Dj Gug, que promete uma ponte sonora entre as intervenções.
O evento é voltado para artistas autorais e acontece toda terça no Dubliners Irish Pub, no Rio Vermelho. A casa abre às 18h com sinuca e boa música com o comando de Bigbross que, além de coordenar o projeto, é seu Dj residente. Às 20h começam os shows, artista novos e velhos conhecidos, pode ser rock, blues, ska, instrumental, jazz. A entrada gratuita, porém o público é convocado para pagar quanto acha que vale o show, depositando em urnas no balcão do pub a quantia que puder ou que acha que vale.
CANDOMBLACKESIA
Une poemas de Nelson Maca com a percussão de Jorjão Bafafé e o trompete de João Teoria, além das batidas e scratches do Dj Gug. Ritmos da língua e gestualidade do corpo em interação com a a percussão afro-baiana e comentários sonoros do jazz, funk-soul e hip hop. Além dos temas contundentes do movimento social negro, a performance dialoga com a poesia do slam, dub-poetry e rap. A apresentação é dividida em partes, que fazem saudação aos orixás.
MOBIU
Mobiu, conhecido como Rangell Santana ou blequimobiu, MC da Versu2. Com passagem e colaborações pelos principais nomes da cena local e nacional, hoje, encara o desafio de um trampo solo. Ele tem conduzido sua música, sentimentos, verdades de uma forma muito particular ao escrever suas poesias. Mobiu expõe ao público sua busca e construção para esta nova identidade. Sua estréia oficial está programada pro dia 07/11!
OWEI VERONNI ODILI e GRUPO KANTANYENI
Kantayeni é uma experiência musical que engloba estilos como o jazz, reggae, dub, trip hop e highlife. É a união de artistas multilinguagem: Jarbas Jácome (PE), José Balbino e Eric das Virgens (BA), estimulados pelo timbre único da voz da cantora nigeriana Okwei Veronni Odili. Um experimento audiovisual que propõe a interatividade entre música e projeção, uma formação inusitada, com resultado singular.

Serviço:
Evento: Quando Vale o Show
Com: CandomBlackesia, Mobiu, Okwei e Veronni Odili & Grupo Kantayeni
Discotecagem: Dj Bigbross; Dj Gug
Local: Dubliners Irish Pub Dj, Rio Vermelho
Horário: A partir das 18h
Entrada: Contribuição voluntária

Nenhum comentário:

Postar um comentário