quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ilê Aiyê comemora 42 anos com caminhada e grande show neste sábado (31)



J. Veloso, Roberto Mendes, Raimundo Sodré, Claudia Costa e Viola de Doze são os convidados da noite que homenageia o Recôncavo

Com grandes amigos no palco e inspiração musical vinda do Recôncavo Baiano, tema do Carnaval do Ilê Aiyê em 2016, o bloco afro mais antigo do Brasil comemora 42 anos no próximo domingo, dia 1º. A festa, no entanto, começa no sábado, dia 31, quando, às 20h, uma caminhada sai do Plano Inclinado da Liberdade em direção à Senzala do Barro Preto, num aquecimento para a noite em que a anfitriã Band’aiyê recebe convidados de peso para celebrar a data. 

Estão confirmados para engrossar o coro dos parabéns ao mais belo dos belos os artistas J. Veloso, Roberto Mendes, Raimundo Sodré, Claudia Costa e o grupo Viola de Doze. A cada um deles foi feito o convite para fazer da sede do bloco um pedacinho do Recôncavo Baiano. “Eles estão selecionando as canções que querem mostrar para que o repertório seja uma homenagem a esse território fértil em arte e talentos, região da diáspora negra, que não a toa inspira nosso o tema para o Carnaval 2016”, comenta Vovô.


O corpo de baile, a percussão e as poderosas vozes da Band’Aiyê, por sua vez, trazem para a festa o repertório tão honrado do Ilê, rico em letras e refrões que já se eternizaram no imaginário popular. Regravadas por tantos intérpretes e poderosas pelo seu ritmo percussivo, as canções do Ilê são uma bandeira do bloco pelas suas mensagens de valorização da raça negra, trazendo aos admiradores da entidade o sentimento único de fazer parte dessa luta contra a discriminação e a intolerância.

Outra atração da noite serão as entradas no palco da atual Deusa do Ébano, Alexandra Amorim, que com toda sua graça, beleza e simpatia, irá se apresentar com as pompas de quem ocupa o cargo de Rainha do Ilê. Sua participação deverá ser mais uma inspiração para as candidatas à 37ª Noite da Beleza Negra, que irá eleger a próxima Deusa do Ébano, e que está com inscrições abertas na sede do Ilê e no site www.ileaiyeoficial.com até o dia 14 de dezembro. 


ISERVIÇOI
Caminhada em homenagem aos 42 anos do Ilê Aiyê
Horário: 20h
Percurso: Plano Inclinado à Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu
Show 42 anos do Ilê
Horário: 22h
Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu
Ingressos: R$ 30,00 (pista) e R$ 50,00 (camarote) / À venda na Senzala do Barro Preto (Curuzu) e Boutique do Ilê (Pelourinho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário