sábado, 10 de outubro de 2015

Música na Comunidade celebra dois anos com música, poesia, fotografia e feijoada

Música na Comunidade celebra dois anos com música, poesia, fotografia e feijoada
Patrono do Música na Comunidade, o Orixá Ògún é reverenciado por Tacun Lecy e seus convidados na Cidade Nova, neste sábado(10)

Dona Marlene já mandou avisar que não vai arredar o pé do portão de sua casa no próximo sábado, dia 10. A ansiedade da moradora da Rua 24 de Junho, na Cidade Nova, têm razão: a comemoração dos dois anos do projeto “Música na Comunidade” com o tema Baile do General.  Na altura dos seus 71 anos, a senhora de cabelos grisalhos e samba no pé é uma das vizinhas mais animadas que não perdem as edições do projeto musical, que desde 2013 leva, gratuitamente, cultura, arte e lazer para os moradores do bairro.
Nesta 13ª edição, o cantor Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún recebem a partir das 16h, no palco do Música na Comunidade: o cantor Aloísio Menezes, os MCs Frenética e Xarope, e os poetas Alan Félix, Davi Nunes, Flora Regina, Guto Sampaio e Denisson Palumbo. Para completar, haverá um varal fotográfico composto por imagens captadas por Kelly Fernanda ao longo dos últimos dois anos do projeto.
Como todo aniversário baiano que se preze, além da música, não pode faltar um prato típico para forrar o estômago antes da folia. O manjar que será servido aos moradores da comunidade e aos convidados é a famosa feijoada - oferecida em homenagem ao Orixá Ògún - e como valoriza a tradição deverá ser deliciada como as mãos. O banquete será servido a partir das 12h.
A Feijoada de Ògún, como conta o músico Tacun Lecy, foi o chamariz que deu origem ao projeto Música na Comunidade. “Desde 13 de outubro de 2013 que eu e meu pai preparamos o banquete para o orixá como forma de agradecimento e ofertamos música à comunidade para comemoramos juntos a luz e proteção nas nossas vidas”. A falta de atividades culturais e opções de lazer para os moradores da Cidade Nova também contribuíram para o nascimento do projeto.
O Música na Comunidade é um movimento de rua sociocultural, idealizado pelo artista Tacun Lecy, que consiste em promover em espaço público, um intercâmbio artístico cultural, através de diálogos entre música, poesia, grafite e outras linguagens artísticas. “Como a cultura e a arte, a gente se reinventa a todo o momento. Hoje em dia, a comunidade está diretamente envolvida na produção das edições do projeto, os moradores participam das etapas de divulgação, montagem da estrutura física, arrecadação de recursos financeiros e, sobretudo, reconhecem a importância do único evento cultural continuado na Cidade Nova”, destaca Tacun Lecy.



Serviço:
Quando: 10 de outubro, sábado. Feijoada de Ògún a partir das 12h e show a partir das 16h.
Onde: Rua 24 de Junho, nº 51, Cidade Nova (Ladeira de São João)
Atração: Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún
Convidados: Aloísio Menezes, MCs Frenética e Xarope, e os poetas Alan Félix, Davi Nunes, Flora Regina, Guto Sampaio e Denisson Palumbo.
Mais: Varal fotográfico sobre o projeto de Kelly Fernanda
Gratuito

 Fonte: Assessoria de Imprensa: Juliana Dias | DRT-BA 3870 - (71) 9116-8055

Nenhum comentário:

Postar um comentário