quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Cascadura apresenta “Adios em Grande Estilo” neste domingo (15)


Mais um capítulo da história do Cascadura será comemorado neste domingo, dia 15, durante o show “Adios em Grande Estilo”, a partir das 18 horas, na Praça Tereza Batista (Pelourinho). A apresentação,  que conta com a participação especialíssima de Martin (hoje na banda de Pitty), homenageia o álbum “Vivendo em Grande Estilo” (2004) que, por diversas razões, virou um marco na carreira e na discografia do grupo. Para muitos fãs, o melhor de todos os álbuns.  A abertura fica a cargo da ótima Lo Han.

 
 Martin (meio) é o convidado especial do Cascadura neste domingo

“Se o disco Bogary (2006) reposicionou o Cascadura no cenário roqueiro do Brasil, tornando a banda mais conhecida país afora, e apresentou um som mais pesado, o disco anterior encarregou-se de preparar o terreno para que tudo aquilo acontecesse”, lembra Fábio Cascadura.

Dentre outras coisas, conta ele, foi o disco que consolidou novas parcerias: “Vínhamos de um momento de ‘desmonte’ da formação que tinha marcado aquela estética ‘anos 70’. Em 2000, os outros caras seguiram seus caminhos e eu fiquei com a banda. Foi quando convidei o Thiago Trad, que eu já conhecia do Inkoma, e começamos uma parceria que dura até hoje. O ‘novo’ Cascadura dos anos 2000 surgiu ali”.

Naquele período, além de Trad, a banda ganharia outro importante membro: “Na verdade, contamos com a ajuda de Flash, ex-integrante dessa fase ‘anos 70’ para ‘remontar’ o Cascadura, e pensamos em muitos bons nomes para substitui-lo. Martin havia acabado de sair de sua banda, a King Cobra, e todos erámos fãs dele. Foi a escolha perfeita!”, relembra o vocalista.

Com esse time, a Cascadura chegaria a outros dois parceiros importantes: o produtor André T, com quem ainda gravariam o “Bogary” e o “Aleluia”, e Luis Fernando, o “LF”, no baixo.  Mesmo antes de gravado, o “Vivendo em Grande Estilo” já tinha um papel significativo: apontar novos caminhos para a banda.

“Quando entrei achava que iria viver aquela estética ‘setentona’: calças boca de sino, referencias de bateristas como Don Brewer (Grand Funk) e etc. Mas Fabão falou: ‘O lance agora é outro!’. Fiquei de cara! Mas topei o desafio...”, revela Thiago Trad.

A partir disso, o grupo passou a cantar músicas que mantinham as raízes do rock mais clássico do Cascadura, mas que se comunicavam muito bem com referências ao rock contemporâneo, letras mais elaboradas e um novo som.

“Wendy”, “Retribuição”, “Não Posso Julgar Ninguém” são algumas das canções de “Vivendo em Grande Estilo”, entre outras que estão no rol das mais emblemáticas da banda. Dentre elas, aquela que seja talvez o grande hino dessa nova fase: “Queda Livre”.

“Essa canção tenta passar o que estava sentindo pouco antes de encontrar em Thiago (Trad) e Martin os parceiros para essa nova etapa. Eu queria continuar a banda, mas tinha muitas questões a resolver (na música e na minha vida). Então resolvi ‘me jogar’ e ‘curtir a queda’! Valeu muito a pena!”, comemora Fábio.

Serviço:
Show: “Adios em Grande Estilo”
Atrações: Cascadura, com participação de Martin, e abertura da banda Lo Han.
Dia 15.11 (domingo)
Horário: as 18 horas
Local: Praça Tereza Batista (Pelourinho)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário