quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Grupo Botequim recebe Mestre Wilson Moreira nesta sexta-feira


Convidado é um dos maiores representantes vivos do samba tradicional hoje no Brasil



O Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo vai virar ponto de encontro para os amantes do samba nesta sexta-feira, dia 13, a partir das 21 horas. Será a tão esperada noite em que o Grupo Botequim receberá Mestre Wilson Moreira, compositor dos clássicos Goiabada CascãoCoisa da AntigaCandongueiro e muitos outros sambas conhecidos do grande público. No alto dos seus 78 anos, o ilustre carioca de Realengo, considerado um dos grandes patrimônios vivos do samba, promete uma participação de suar a camisa do público e arrancar suspiros pelo grande encontro que ali irá acontecer. O evento terá preço único de R$15.

A visita de Mestre Wilson Moreira a Salvador é fruto de um desejo antigo dos músicos do Grupo Botequim de reverenciar a obra deste importante compositor brasileiro. Wilson Moreira é referência absoluta no que se refere ao samba e suas vertentes, como ijexá, jongo e partido-alto, tendo sido gravado, nas últimas décadas, por muitos intérpretes de peso como Clara Nunes, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho. 

No repertório do show desta sexta-feira, não faltarão canções consagradas de autoria dele, como Senhora Liberdade (em parceria com Nei Lopes), Judia de Mim (em parceria com Zeca Pagodinho) e Formiga Miúda (em parceria com Sérgio Fonseca). “Muito além da nossa satisfação pessoal, a importância de receber Wilson Moreira está em oferecer ao público de Salvador a possibilidade de ter contato com um dos maiores representantes vivos do samba tradicional hoje no Brasil", comenta o músico e compositor Pedrão, violão e voz do Grupo Botequim.

Entre os grandes nomes da música brasileira que já gravaram canções de Mestre Wilson estão também Elizete Cardoso, Candeia, Alcione, Beth Carvalho, Jair Rodrigues, Emílio Santiago, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Evandro Mesquita, Jovelina Pérola Negra, Zélia Duncan, Djavan, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Leny Andrade, Elza Soares, entre muitos outros.

GRUPO BOTEQUIM - O Grupo Botequim foi fundado em 2006, por músicos com vivência no universo do samba, e tem sua pesquisa musical voltada para o samba tradicional do Brasil. Destaque na cena musical da cidade, o grupo atrai sempre um grande público cativo em diversos formatos de apresentações, sendo formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Gabriel Marques (violão 7 cordas), Natan Maurício (surdo), Everton Marco (percussão e voz) e Érica Sá (pandeiro).



O show em que o Grupo Botequim recebe Mestre Wilson Moreira tem apoio das empresas APJ Imóveis, Bella Terra Viagens e Turismo e Lupa Aluguel de Carros.

SERVIÇO:
Grupo Botequim convida Mestre Wilson Moreira
Data: 13/11 (sexta-feira)
Horário: 21h
Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo
Ingressos: R$15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário