sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Ilê Aiyê promove aulão de dança afro na Senzala do Barro Preto


Neste sábado, dia 21, a Senzala do Barro Preto começa o dia com uma programação especial. A partir das 8h30, a Deusa do Ébano de 2009, Edilene Alves, irá ministrar um aulão de dança afro aberto ao público. O clima ainda será de comemoração pela passagem do Dia da Consciência Negra, comemorado na véspera. O objetivo é promover as inscrições para a Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê. 

O concurso que elege a Rainha do Ilê Aiyê acontece há 37 anos e tornou-se um marco na valorização da estética e representatividade da mulher negra. Estão convidadas todas as candidatas já inscritas para a vaga de Deusa do Ébano nesta edição e as que ainda pretendem se inscrever.

Este ano, pela primeira vez, as candidatas podem fazer suas inscrições pelo site da entidade: www.ileaiyeoficial.com. A opção de inscrição presencial permanece, devendo as candidatas se dirigirem à Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, na Ladeira do Curuzu, de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, com foto ¾ ou de corpo inteiro, não sendo aceitas fotos em trajes de praia ou roupa íntima. O prazo encerra dia 14 de dezembro.

As candidatas ao concorrido título de Deusa do Ébano devem ter entre 18 e 30 anos. A pré-seleção irá acontecer no dia 15 de dezembro, às 18 horas. Já a tão esperada edição 2016 da Noite da Beleza Negra, quando será eleita a nova rainha do bloco Ilê Aiyê, será no dia 16 de janeiro, com show da Band’aiyê e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário