quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Mel Adún lança livro infantil no Centro Cultural da Barroquinha


A lua cheia de vento
A saga de Gotinha e Ventania
O mundo mágico infantil terá reforço no próximo dia 14; Gotinha e Ventania, ganham vida no livro A lua cheia de vento (Ed. Ogum’s Toques Negros, 2015), da escritora Mel Adún, que será lançado no espaço cultura da Barroquinha, a partir das 15h30.
O livro encanta diferentes idades e diversas gerações, de acordo com o poeta Dú Oliveira, “A lua cheia de vento é uma história cheia de sentimentos permanentes e afetos de efeito. A oportunidade para lidar com o mais profundo que temos em nós: o sentimento do amor, da maneira mais robusta de lidar com os afetos: a estética.
Esse livro é um diferencial na literatura infantil para crianças negras e não-negras”.
O dia inaugura também a ação Ogum’s Toquinhos, na qual, além do lançamento do livro ocorrem atividades diversas para a criançada. Nessa primeira edição conta com a oficina de musicalização, contação de história e o show Ciranda Cirandinha da banda Águas de Sambas.
A lua cheia de vento é o primeiro livro da série Contos de Mel; com ilustrações coloridas e divertidas da artista plástica e cartunista Reane Lisboa e edição de Guellwaar Adún.
Mel Adún é jornalista por formação e há dez anos se dedica a literatura. Do clássico Cadernos Negros (Quilombhoje) até a coletânea poética arrojada, como classificaram os críticos, Ogum’s Toques Negros (livro que assina como uma das organizadoras), Mel Adún não é intimidada pelos formatos, vai da poesia a prosa, do adulto ao infantil e reafirma, assim, seu amor pelo texto.
Quando: 14 de novembro de 2015 | Onde: Espaço Cultural da Barroquinha
Horário: 15h30 as 19hrs. | Entrada gratuita.
Contato: Kaliane Barbosa (71) 99987-9013
editoraogums@gmail.com
(071) 8883-6824 / 8802-4314 / 9288-6824
facebook.com/editoraogums
facebook.com/OgumsToques
ogumstoques@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário