domingo, 6 de dezembro de 2015

Juliana Ribeiro faz sessão extra de show em homenagem a Ary Barroso


‘Na Batucada da Vida’ tem última apresentação da temporada no Teatro Gregório de Matos na próxima quarta-feira (9)
foto Sidney Rocharte
​Depois de duas apresentações com casa cheia no Teatro Gregório de Matos, o espetáculo musical ‘Na Batucada da Vida’, da cantora e compositora Juliana Ribeiro, terá sua última apresentação da temporada. O sucesso de público fez com que o show ganhasse uma sessão extra na próxima quarta-feira (9), às 19h30. Entre sambas, xotes, marchinhas e modas de viola, Juliana Ribeiro revive a obra do sambista Ary Barroso tendo no palco a luxuosa companhia do ator e pianista clássico Fernando Marinho.

Em um espetáculo de voz, piano e percussão, o show traz uma releitura contemporânea do cancioneiro de Barroso com arranjos que trazem o samba urbano, a salsa e até a sofrência em uma versão em arrocha. “Nossa ideia é reinterpretar a obra de Ary com base nas nossas vivências, no que a cidade nos oferece”, conta Juliana. No repertório, canções como “Rancho Fundo” (1931), o bolero “Risque” (1952), o teatro de revista  “Boneca de Pixe” (1938), além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação.

Juliana Ribeiro e Fernando Marinho ainda brindam o público com esquetes teatrais repletos de histórias curiosas e bem humoradas sobre a vida de Ary Barroso e sua relação com a Bahia. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Gregório de Matos e o público pode pagar meia entrada mediante à doação de um quilo de alimento não perecível. 


SERVIÇO
“Na Batucada da Vida”, de Juliana Ribeiro e Fernando Marinho
Data: 9 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 19h30 
Local: Teatro Gregório de Mattos - Praça Castro Alves
Ingresso: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia - mediante carteira estudantil ou doação de 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário