quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

‘Na Batucada da Vida’ tem temporada até dia 9, no Teatro Gregório de Matos


Poucos sabem, mas o Dia do Samba nasceu em Salvador e é celebrado no dia 2 de dezembro por ter sido nesta data que o compositor Ary Barroso visitou, pela primeira vez, a cidade. Essa e outras histórias sobre ele, um dos mais importantes artistas brasileiros, estão em ‘Na Batucada da Vida’, novo show de Juliana Ribeiro, que tem mais uma apresentação nesta quarta-feira (2), Dia do Samba, às 19h30, no Teatro Gregório de Matos.

Como parceiro musical nesse projeto, Juliana Ribeiro conta com a maestria do ator e pianista clássico Fernando Marinho, que assina também a direção do espetáculo. No palco, além de esquetes com histórias curiosas e bem humoradas sobre a vida de Ary Barroso, Juliana e Fernando revisitam o repertório do compositor em um espetáculo de voz, piano e percussão.

Após a estreia com ingressos esgotados na última semana, a temporada – que inicialmente teria duas apresentações – foi estendida e terá mais um show no dia 9 de dezembro. “Poder celebrar o Dia do Samba cantando Ary Barroso é mais do que um presente, é uma realização pessoal pra mim que canto samba e me declaro grande admiradora desse artista inconfundível”, conta Juliana.

No repertório, canções como “Rancho Fundo” (1931), o bolero “Risque” (1952), o teatro de revista  “Boneca de Pixe” (1938), além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênero samba-exaltação. Além desse, o show destaca também suas modas de viola, cantigas de roça, marchinhas carnavalescas, valsas, xotes e maxixes. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Gregório de Matos e o público pode pagar meia entrada mediante à doação de um quilo de alimento não perecível. 

SERVIÇO
“Na Batucada da Vida”, de Juliana Ribeiro e Fernando Marinho
Data: 2 e 9 de dezembro (quartas-feiras)
Horário: 19h30 
Local: Teatro Gregório de Mattos - Praça Castro Alves
Ingresso: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia - mediante carteira estudantil ou doação de 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário