sábado, 15 de agosto de 2015

Bazar Deusas Urbanas em Salvador


Bazar nacional itinerante Deusas Urbanas acontece em Salvador, hoje, sábado, dia 15 com o objetivo de fomentar o empreendedorismo da mulher negra. O evento contará com serviços como workshops e consultorias de estilo afrourbano; maquiagem para pele negra; oficina de turbantes e de cuidados com cabelo crespo; acessórios; roupas; calçados; artesanato e diversos outros produtos.
E Mais,  Espaço gastronômico com o chef Léot Ramos, especialista em cozinha contemporânea, e apresentações musicais e artes visuais, confirmados DJ Bandido e pocket show com Amrildo Fire com Magary Lord. 
Marcas conhecidas pelo público como a N'Black, Ora Bolas!, Boutique de Krioula, Negrif, Xongani, Dresscoração, Negafulô, Makeda cosméticos, Achoxique, Amora Stamp (canecas personalizadas), Os Pannos, Pittaco na Moda, Cynd Paixão Moda Praia, entre outros.
A Idealizadora da iniciativa, que começou no ano de 2013, a empresária Renata Frances Teodoro, da marca Ora Bolas!, começou no Rio de Janeiro e chega a Salvador na 11ª edição, após realizações em cidades como São Paulo e Belo Horizonte acredita que o evento realizado em Salvador reforça a necessidade de união entre os produtores voltados para a estética negra. 
Ao longo do ano, o bazar chega a reunir público médio de 500 pessoas. "Há uma carência de produtos que retratem a identidade negra. Os profissionais ainda trabalham de forma isolada. Então, essa oportunidade de encontrar vários produtos no mesmo lugar acaba atraindo as pessoas", afirma Najara, organizadora do evento em Salvador e empresária Najara Black, da N'Black.

SERVIÇO:
Local: Idearium Studio Bar, - rua Guedes Cabral, nº 20, bairro do Rio Vermelho
Horário: das 13h às 20h

Acesso: por meio da entrega de 1kg de alimento não precível, ou produtos de limpeza e higiene para doação ao NACCI - Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil, e à  AMA - Associação de Amigos do Autista da Bahia

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Peça Teatral Ó Pai, Ó - Bando de Teatro Olodum

A peça Teatral Ó Pai, Ó, que deu origem ao filme e ao seriado da TV Globo, faz uma síntese do modo de ser e sobreviver dos moradores do Pelourinho, dentre eles baianas, prostitutas e travestis. A montagem atual, cuja temporada começa terça (4/8), reúne a nova geração de atores do Bando de Teatro Olodum, dirigidos por Valdineia Soriano, e tem participação dos veteranos Rejane Maya e Leno Sacramento. O texto é de Marcio Meirelles junto com os atores do Bando.
Serviço: Todas as terças, às 20h. Até dia 18/8.
Ingresso: R$30/R$ 15. Aceita Clube Correio.

Samba, Cerveja & Futebol


Antigo point noturno do bairro de Itapuã, o Língua de Prata está de volta, ALEGRIA ALEGRIA.
Reduto da boemia soteropolitana, o local reabriu, na ultima sexta-feira (7), no local onde funcionava o antigo Meu Chapa, no Jardim de Alah/Costa Azul.
E o Samba invade o domingo com o Projeto Samba, Cerveja e Futebol, que começa no próximo domingo (16) com o Grupo Bambeia e convidados, a partir das 15h.