sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Ilê Aiyê reúne representantes dos maiores blocos afros de Salvador em ensaio geral neste sábado, 30

Cortejo Afro, Olodum, Muzenza e Malê de Balê estão entre as atrações do último evento do Mais Belo dos Belos antes do Carnaval


O Ilê Aiyê realiza neste sábado, 30, o seu último ensaio antes do Carnaval, reunindo representantes dos maiores blocos de matriz africana de Salvador, para uma verdadeira noite de celebração à cultura afro, na Senzala do Barro Preto (Curuzu). Na ocasião, os grupos Cortejo Afro, Olodum, Muzenza, Malê de Balê e a anfitriã Band’Aiyê vão mostrar toda a musicalidade, religiosidade, apelo social e beleza negra que eles têm em comum.

No Ensaio Geral do Ilê Aiyê quem faz as honras da casa é a dona da festa. Responsável pelo show de abertura, a banda do bloco afro mais antigo do Brasil vai apresentar uma repertório recheado de clássicos como “Pérola Negra”, “Deusa do Ébano” e “Negrume da Noite”, além das novas canções que vão levar para avenida este  ano, com letras relacionadas ao tema do Ilê deste Carnaval: “O Recôncavo é Afrodescendente”. 

Em seguida, o Cortejo Afro sobe ao palco para animar o público com um repertório que inclui sucessos como "Combustível", "Vou Sambar", "Reze” e “Ageumbó", além de releituras de clássicos da MPB. Logo após, Band’Aiyê realiza o segundo momento da sua apresentação, quando irá dividir o palco com o Olodum, o Muzenza e o Malê de Balê, além do cantor Roy (ex-vocalista da banda O Círculo). 

Estreia – O último ensaio do Ilê Aiyê também reserva espaço para estreia, já que a nova Deusa do Ébano, Larissa Oliveira, fará a sua primeira apresentação como rainha do bloco afro neste sábado, 30. Larissa foi eleita Deusa do Ébano 2016 no último dia 16, durante a 37ª edição da Noite da Beleza Negra, que nomeou também Daniele Nobre (2˚ lugar) e Sílvia Santos (3˚ lugar) como princesas do bloco afro.

SERVIÇO:
Ensaio Geral do Ilê Aiyê
Data: 30/01 (sábado)
Local: Senzala do Barro Preto (Curuzu)
Horário: 22h
Shows: Band’Aiyê e Cortejo Afro
Participações: Olodum, Muzenza, Malê de Balê e Roy (ex-vocalista da banda O Círculo).
Ingressos: R$ 30 (pista) e R$ 50 (Camarote)
Vendas: Senzala do Barro Preto (Curuzu) e Boutique do Ilê Aiyê (Pelourinho)


Nenhum comentário:

Postar um comentário