sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Inscrições até 15/02 para grupos de cultura popular da Bahia

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para os grupos de cultura popular da Bahia interessados em participar da Mostra Itinerante de Culturas Populares. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site www.mostraculturaspopulares.com.

Podem participar grupos que desenvolvam e contribuam para expressões das culturas populares baianas em trabalhos coletivos de música e/ou artes cênicas. Serão selecionados nove grupos que irão se apresentar em três cidades da Bahia. Os grupos devem ter no mínimo dois anos de existência, mas não precisam ter registros oficiais. Será necessário comprovar as apresentações por meio de fotos, vídeos e notícias.

A Comissão de Seleção da Mostra Itinerante escolherá no máximo seis grupos com até 10 integrantes e três grupos com mais de 11 integrantes. Confira o regulamento completo e inscreva-se. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mculturaspopulares@gmail.com.

A mostra

A Mostra Itinerante de Culturas Populares tem como objetivos fomentar manifestações das culturas populares brasileiras e baianas para além dos limites de suas comunidades de origem. O evento conta com apresentações artísticas e de filmes em Salvador, Santo Amaro e Itabuna, em março, abril e maio, respectivamente. Além disso, serão oferecidas gratuitamente duas oficinas: uma de formação em audiovisual e outra com mestres de culturas populares, com o intuito de fomentar a produção de vídeos e o interesse da comunidade local pelo cinema, identidade e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário