quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

O Drop! Nuances de reggae



Sexta, 22 de janeiro de 2016, no Dubliners Irish Pub - Rio Vermelho, à partir da meia noite.

Sexta é dia de reggae! É a proximidade do carnaval nos faz querer curtir a noite, surfar nas altas vibes. Bora surfar nos embalos de Salvador? O drop! Repertório variado, com músicas autorais, covers e nuances do reggae e da música regional.

Existe uma nova cena musical em Salvador, principalmente no reggae music. Uma novidade puxa outras e o verão é o momento ideal para experimentar.

Numa noite será possível apreciar as canções de quatro representantes deste cenário:

Semente Roots - Pop Reggae, chamada de Positive Music, música para sentir e dançar. Já abriu os shows das bandas Adão Negro e Ponto de Equilíbrio.

A banda participa de três projetos coletivos, são eles: Bahia de Todos os Reggaes (sob a direção de Nilson Nascimento), Reggae Vibes Salvador (coletivo de cantores) e #MaisReggae (coletivo para distribuição digital de músicas). 

Victor Badaró - Cantor, compositor, multi instrumentista e produtor  Victor Badaró defendeu no final de 2015 sua musica Oh Girl no Fun Music Festival em SP, sendo o único artista de Reggae finalista da história do Fun.

Também integrantes do coletivo Reggae Vibes e da Rede Somus, possui estilo world music, cantando sempre positividade e good vibes.

CDR - O Clube do Ragga articula diálogos com muitas vertentes rítmicas, o DJ Fayakayano é um dos encarregados do microfone e traduz de maneira contemporânea a tradição do free style rítmico jamaicano, manipulando as bases com versos improvisados ou não.

Peu Alves (Banda MUV!) - MUV! é uma mistura de reggae, rock e música popular nordestina. A banda abusa dos elementos regionais para fazer um som novo, com inspirações em grandes músicos consagrados como Bob Marley, Zeca Baleiro, Groundation e Luíz Gonzaga.

Será uma oportunidade única de ver essa mistura que mostra um pouco do que está acontecendo no cenário alternativo de Salvador.

SERVIÇO: 
QUEM: O Drop! Victor Badaró e Semente Roots convidam Peu Alves (Banda MUV!) e Fayakayano (CDR - Clube do Ragga)
QUANDO: Sexta, 22/01/2016, à partir da meia noite
ONDE: Dubliners Irish Pub - Rio Vermelho
QUANTO: R$20 inteira / R$10 meia (nome na lista ou comprovação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário