segunda-feira, 4 de abril de 2016

Projeto Coreto de Choro encerra temporada neste domingo (10)



Grupo Patuscada fará última apresentação no Palco Toca Raul, no Rio Vermelho

 
FOTO: Natália Arjones


O Palco Toca Raul, que recebeu o Grupo Patuscada no último domingo (3) para a quinta edição do projeto Coreto de Choro, vai ser o cenário para o encerramento do projeto no próximo domingo (10), às 16h. A última apresentação vai reforçar o objetivo da programação iniciada em janeiro, de ampliar a vivência do público com o chorinho, gênero musical instrumental genuinamente brasileiro.

Tendo à frente o Grupo Patuscada, o encontro musical ao ar livre promete reunir moradores, famílias e visitantes do bairro para assistir um show com repertório composto por choros em arranjos diferenciados, com influências de ritmos variados, numa abordagem contemporânea para este importante gênero instrumental.

Além do Rio Vermelho, o projeto passou pelo Santo Antônio Além do Carmo, Plataforma e Largo Dois de Julho. As três primeiras edições aconteceram em coretos, uma vez que é objetivo do projeto, além de promover apresentações gratuitas de chorinho, valorizar coretos da cidade como espaços públicos culturais.


O Coreto de Choro é uma realização da Multi Planejamento Cultural e do Grupo Patuscada, contemplado no edital Arte em Toda Parte - Ano III, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador.


Patuscada | O Grupo é formado por cinco músicos que acumulam grande expertise no cenário do choro nacional: Elisa Goritzki (flauta), Dudu Reis (cavaquinho), Daniel Velloso (violão 7 cordas), Gel Barbosa (Sanfona) e Reinaldo Boaventura (pandeiro e percussão). Os artistas se uniram e formaram o Patuscada, em 2014, trazendo experiências tanto de âmbito nacional como internacional e têm criado novos elementos nos arranjos e interpretações da banda.


SERVIÇO
Encerramento do Projeto Coreto de Choro
Atração: Grupo Patuscada
Dia: 10/4 (domingo)
Horário: 16h;
Local: Palco Toca Raul - ao lado da Paróquia de Sant’Ana, Rio Vermelho
Aberto ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário