O Cortejo Afro realiza o Lançamento do Bloco Cortejo Afro 2016, nesta segunda-feira, 25 de janeiro, no Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho, a partir das 21 horas. Durante o show a banda receberá o Ilê Aiyê para participação especial.
Em 2016, o Bloco levará para o Carnaval o tema “Oxum - A Dona do Colar de Ouro” reafirmando, desta forma, seu compromisso com a questão da estética e da elegância.
Durante a apresentação, a banda Cortejo Afro mostrará uma prévia do que acontecerá nos dias de desfiles do Bloco na sexta, no circuito Avenida, e no domingo e na segunda no circuito Barra-Ondina.
No repertório, além das composições como Combustível, Vou Sambar, Reze e Ageumbó, já consagradas pelo público, serão apresentadas as músicas tema do ano e releituras de clássico da MPB que irão garantir a animação, fazendo o público cantar, dançar e se divertir.
Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os patrocínios da Bahiatursa, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Centro de Culturas Populares e Identitárias e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.
Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força.
O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.
Serviço:
O quê: Lançamento do Bloco Cortejo Afro 2016.
Quando: Segunda-feira, 25/01/2016.
Onde: Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho / Salvador – Bahia.
Horário: 21 horas.
Quanto: R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia-entrada). Vendas: Ticketmix (Shopping Barra e Shopping da Bahia), Samba Vivo (Shopping Piedade e Shopping Liberdade), site www.centralblack.com.br e no local.
Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário