O Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, vinculado à Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), realiza nesta sexta-feira (13), como parte da programação do Novembro Negro, um seminário sobre a trajetória do Ilê Aiyê. A atividade começa às 14h, no próprio equipamento social, localizado na Av. Sete de Setembro, em Salvador.
O debate contará com a participação de Vovô do Ilê (Antônio Carlos dos Santos) e Arisio (Osvalrisio do Espírito Santo), presidente e diretor do bloco afro, respectivamente, e Arany Santana, que hoje está à frente do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), da Secretaria de Cultura (Secult), mas também fez parte da diretoria da organização.
A ideia é apresentar as contribuições do primeiro bloco afro do país, que completou 42 anos de fundação no início deste mês, reconhecendo sua importância para preservação, valorização e expansão da cultura afro-brasileira. O Mais Belo dos Belos, como é conhecido, nasceu no Curuzu, Liberdade, e homenageará, no próximo Carnaval, o Recôncavo Baiano.
Serviço
Seminário “A Trajetória dos 42 anos do bloco afro Ilê Aiyê
(Evento gratuito com fornecimento de certificado)
Quando: 13.11.2015 (sexta-feira), às 14h
Onde: Edifício Brasil Gás, nº 282, Avenida 7 de Setembro (Mesmo prédio da Fundação Pedro Calmon)
Mais informações: (71) 3117-7448/7438/ cr.racismo@sepromi.ba.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário