domingo, 13 de dezembro de 2015

Grupo Botequim realiza “A última roda do ano” próximo dia 18

No pátio da Igreja do Santo Antônio, grupo recebe compositor, cantor e pescador Tom Barreto para noite com o melhor do samba


Grupo Botequim convida para a roda de despedida de 2015

O nome dado ao evento já adianta o clima da festa que o Grupo Botequim irá fazer próximo dia 18, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, a partir das 21 horas. “A última roda do ano” terá a aura das boas rodas de samba e a essência de uma noite de comemoração. A ideia é fechar o ano enaltecendo este gênero musical e seu poder de reunir pessoas e promover grandes encontros.

E por falar em encontros, um artista convidado promete aumentar o burburinho em torno da  última roda do ano. O compositor, cantor e pescador baiano Tom Barreto vem de Salinas das Margaridas para se unir aos anfitriões e mostrar sua voz potente típica de um autentico sambador. No seu repertório, sambas de roda inspirados nas comunidades tradicionais que vivem as margens do Rio Paraguassu, com seus quilombolas, marisqueiras e pescadores.

O convite, acima de tudo, é para suar a camisa e se deixar levar pelo ritmo considerado umas das principais manifestações culturais brasileiras. Melhor ainda quando quem convida é o grupo que tem sido o responsável pelas rodas de samba mais concorridas e badaladas da cidade ultimamente. A mais famosa é a que acontece toda última sexta-feira do mês no Largo do Santo Antônio, evento que já virou ponto de encontro de um público fiel.

O repertório do Grupo Botequim homenageia o samba tradicional brasileiro, passeando por compositores como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Candeia, Geraldo Filme, Dona Ivone Lara, além dos baianos Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino, Walmir Lima, e composições autorais.

Além da movimentação que vêm promovendo em torno do ritmo, o Botequim tem se tornado reconhecido pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do Brasil. 

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaco e voz), Pedrão (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Gabriel Marques (violão 7 cordas), Natan Maurício (surdo), Everton Marco (percussão e voz) e Érica Sá (pandeiro).

SERVIÇO:
“A Última Roda do Ano”
Grupo Botequim convida Tom Barreto
Data: Sexta-feira (dia 18)
Horário: 21h
Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo -: Largo Santo Antônio Além do Carmo
Ingressos: R$15,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário