quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Juliana Ribeiro estreia show em homenagem a Ary Barroso nesta quarta-feira (25)


Na Batucada da Vida entra em cartaz no Teatro Gregório de Matos

A cantora e compositora Juliana Ribeiro estreia nesta quarta-feira (25) uma curta temporada do show ‘Na Batucada da Vida’. O espetáculo musical, que presta uma homenagem declarada ao compositor brasileiro Ary Barroso, fica em cartaz no Teatro Gregório de Matos nessa e na próxima semana, nas quartas-feiras, às 19h30. Neste projeto, Juliana recebe o ator e pianista clássico Fernando Marinho, que também assina a direção do espetáculo.

Voz, piano e percussão dão vida a sambas memoráveis de Ary Barroso em releituras modernas. No repertório, canções como “Rancho Fundo” (1931), o bolero “Risque” (1952), o teatro de revista  “Boneca de Pixe” (1938), além das antológicas “Aquarela do Brasil” (1939) e “Sandália de Prata” (1941), que criaram o subgênerosamba-exaltação. Além desse, o show destaca também suas modas de viola, cantigas de roça, marchinhas carnavalescas, valsas, xotes e maxixes.

É a primeira vez que Juliana Ribeiro assume uma interpretação no formato voz, piano e percussão, esta última executada por ela mesma. “Nossa ideia é reinterpretar a obra de Ary com base nas nossas vivências, no que a cidade nos oferece. Os arranjos trazem o samba urbano, a salsa e até a sofrência num canto de arrocha”, revela Juliana.

Além das canções, o show traz ainda um pouco da história da vida de Ary Barroso, que morava no Rio de Janeiro, mas amava a Bahia. Após a estreia, nessa quarta, o show terá nova apresentação no dia 2 de dezembro, data emblemática pela celebração do Dia do Samba. Nas duas apresentações o público pode pagar meia entrada mediante à doação de um quilo de alimento não perecível. 

SERVIÇO
“Na Batucada da Vida”, de Juliana Ribeiro e Fernando Marinho
Data: 25 de novembro e 2 de dezembro (quartas-feiras)
Horário: 19h30 
Local: Teatro Gregório de Mattos - Praça Castro Alves
Ingresso: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia - mediante carteira estudantil ou doação de 1kg de alimento não perecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário