segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Ilê Aiyê recebe Afrodisíaco para noite de encerramento do 42º Festival de Música Negra


 Das 14 finalistas, seis sairão vencedoras neste sábado (12) e passam a fazer parte do repertório do bloco a partir de janeiro

No próximo sábado, 12, o público vai conhecer as seis canções vencedoras do 42º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê, que tem 14 finalistas, sete na Categoria Poesia e sete na Categoria Tema. Os que compuseram para Categoria Tema, tiveram o “Recôncavo Baiano” como inspiração nesta edição. Para promover uma noite à altura da ocasião, o Ilê Aiyê promete uma festa com repertório de grandes sucessos ao som da Band’aiyê e da banda convidada, Afrodisíaco.

A Band’aiyê abre a noite e, entre uma música e outra, convida ao palco os intérpretes das canções finalistas para apresentarem as composições que estarão sob avaliação dos jurados do festival. Para lembrar a força das canções do Ilê, muitas nascidas em seus festivais, os músicos farão um show com grandes sucessos.

FOTO: ANDRE FRUTUOSO
Já na apresentação da banda Afrodisíaco, enquanto o vocalista Pierre Onassis embala o público com músicas que marcaram sua trajetória e outras mais recentes, o júri assume o desafio de decidir seus votos e eleger as canções vencedoras, que serão anunciadas em seguida.  Serão seis músicas classificadas, três da categoria “Tema” e três da categoria “Poesia”.

“Além do prêmio em dinheiro, os compositores vencedores passam a ter suas canções incluídas nos espetáculos do Ilê Aiyê a partir do mês de janeiro de 2016, integrando com destaque o repertório do p´roximo Carnaval”, informa Sandro Telles, compositor e coordenador musical do Ilê Aiyê.

AFRODISÍACO – Criada em 2005 com a proposta de resgatar a cultura afro-pop tocada na Bahia e no mundo, a banda Afrodisíaco, teve uma ascensão meteórica e estourou em todo o Brasil com dois hits: “Já é” e Café com Pão”. Agora, dez anos depois, volta com o cantor e compositor Pierre Onassis, que mistura instrumentos eruditos e percussivos no palco, e já prepara novo CD.


SERVIÇO
42º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê
Atrações: Band’aiyê e Banda Afrodisíaco
Dia: Sábado, dia 12/12
Horário: 22h
Local: Senzala do Barro Preto – Ladeira do Curuzu
Ingressos: R$ 30,00 (pista) e R$ 50,00 (camarote) / À venda na Senzala do Barro Preto (Curuzu) e Boutique do Ilê (Pelourinho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário