quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo em Salvador



Cerca de 100 filmes produzidos na Bahia neste século XXI estarão em cartaz na “Semana do Audiovisual Baiano Contemporâneo”, de 21 a 28 de setembro, em cinco  salas de cinema de Salvador. São 35 filmes longas-metragens e 70 curtas. Em paralelo, produtores culturais, cineastas, técnicos, atores, estudantes e aficionados por cinema vão também ter a oportunidade de discutir sobre a produção audiovisual na Bahia.

 Esta é uma realização das Secretarias Estaduais de Cultura – através da Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) e de Comunicação – através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) – e do Ministério da Cultura – Regional Bahia e Sergipe, com apoio de várias instituições parceiras. Os debates estão programados para o período de 21 a 25 (segunda a quinta), com mesas às 17h e às 19h, na Sala Walter da Silveira (Barris). 

A mostra de filmes “Encontro com o Cinema Baiano” acontecerá de 26 a 28 (sexta a domingo), em diversos horários, nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto (Barris), além das salas do Circuito de Arte: Cinema do Museu (Vitória), Cinema da UFBA (Canela) e Cine Vivo-Paseo (Itaigara). Todos os filmes estarão em cartaz também no mês de outubro nas salas Walter da Silveira e Alexandre Robatto e ainda nos 17 Centros Culturais do Estado (capital e interior). A mostra também vai exibir uma seleção de curtas produzidos neste período, ou seja, neste século XXI. Os ingressos para os filmes custarão R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia). Produtores, cineastas, atores, técnicos, estudantes e aficionados por cinema vão se reunir para discutir sobre a produção audiovisual na Bahia. Os debates acontecerão na Sala Walter da Silveira, nos Barris, com a participação de palestrantes locais e nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário